top of page
Search

Facebook

Updated: Sep 13, 2021

Essa é pra você que pensa que só aquela sua tia usa o facebook. 😄


Quando falamos de presença digital, o facebook tende a passar despercebido, e a pergunta que fica é: ainda vale a pena usar o facebook? A resposta é SIM! E eu vou te contar aqui porque devemos manter nossas páginas nessa plataforma tão amada por uns e abandonada por outros.

Levando em consideração que a maioria dos influencers/criadores de conteúdo estão na faixa dos 20 a 30 anos… Sim, eu sei que você deve ser do time que nunca mais usou o face. Sua conta deve estar com teias de aranha, acertei? Mas preste atenção no que vou te contar.. Se você deseja investir em marketing e quer expandir sua presença digital, o Facebook ainda pode ser um grande aliado.

Dica #01: Nada de conta de perfil. Crie uma página para fins comerciais.

Depois de criar sua PÁGINA no face e integrá-la a sua conta do Instagram (outro dia falaremos sobre isso!) Procure um tal de Estúdio de Criação. Esta é uma ferramenta do FB que te permite programar posts nas duas plataformas, uma mão na roda.

Dica #02: Vai lá no google e procura o Estúdio de Criação. Você vai descobrir um universo. Tudo 0800.


Aqui é possível deixar tudo planejadinho: seus posts para Instagram e Facebook agendados nos dias e horários que você quiser. Você ainda pode administrar várias contas diferentes, se quiser.


Ok, sabemos que existem diversas empresas que permitem essa programação integrada. Mas essa é uma boa opção para que está no início.


Você pode ainda utilizar o Gerenciador de Anúncios do FB para criar anúncios e gerar tráfego para seus perfis. E acredite, está aí um dos grandes segredos de sucesso de muitos perfis: campanhas de tráfego bem feitas.


Crescer no orgânico é possível sim, mas no pago é bem mais rápido! E para criar anúncios mais assertivos (tanto no IG como no FB) você vai precisar ter sua conta na plataforma.


RESUMINDO


Além de AINDA ser a plataforma mais utilizada mundialmente e de ser a dona do IG, o face te ajuda a programar seus conteúdos e de quebra é o grande cérebro que comanda a distribuição de informações.


Se você pretende crescer no digital, vale a pena sim manter suas contas profissionais no FB.


Tá vendo? Eu disse que o Facebook não era só pra sua tia! Me conta nos comentários se você vai aderir às minhas dicas! 😁


8 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page