top of page
Search

Meu caminho pode ser o seu


Você pode estar se perguntando: o que tem a ver estes conteúdos que a Raquel tem postado aqui? Ela não é designer de produtos da @moderno_home ? Não tem aquele outro projeto, um tal de @mapadesignbrasilia ? Ela não dá aulas? Cade a Mia?? 😆

Calma, calma! Tudo tem uma explicação e uma conexão.


O ano é 2016, e eu dou o start em um sonho: lançar a minha própria marca com produtos desenhados e produzidos por mim. No mesmo ano sou contemplada por um edital de projetos culturais e para completar dou início a um mestrado.


Pula para 2018. Muito do que plantei começa a dar frutos. A Moderno amadurece, surge o Mapa Design Brasília, termino o meu mestrado! UFA! E a cereja do bolo - e que cereja - é que ainda consegui fazer isso tudo grávida. Em setembro nasce a minha estrela, minha filhotinha Mia.


A maternidade mexeu com todas as minhas estruturas: eu nunca tive o sonho louco de ser mãe, mas sabia que se me tornasse uma faria questão de vivenciá-la plenamente - ou do jeito que eu idealizei. Sempre quis curtir muito a primeira infância da minha filha, já que tudo passa muito rápido.


Com essa nova fase da vida, percebi a necessidade e o desejo de redesenhar meu modelo de trabalho. Por um lado, seguia com a produção da Moderno, mas evitando a correria de antes - novas prioridades né. Mas tinha aí uma super bagagem de empreendedorismo, criação, produção, entrega… Conhecimento que vale ouro para mim.


Do outro, o Mapa me trouxe a oportunidade de conhecer centenas de designers e criativos locais. E que honra! Mas notei uma lacuna no universo criativo. Muita gente com uma produção incrível, mas sem se comunicar no universo digital. Portfólios a desejar, ou sem material nenhum para apresentar. Queixas sobre a falta de tempo e estratégia em se expor.. e por aí vai.


Eu que sempre fui muito metida, desde os tempos pré-históricos fui adepta a blogs, sites, portfólios... Sempre tive facilidade em expor meu lado profissional. Além disso, em todos os meus empreendimentos fui a responsável por construir a presença digital de cada um.. sempre aprendendo, sempre me aprimorando.


Resultado desse textão: resolvi compartilhar tudo o que sei com vocês.

Tu-do.

Então chega mais!


2 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page