top of page
Search

Paleta de cores

Updated: Sep 13, 2021



Eu sei que bate aquele desespero para muita gente que precisa definir uma paleta de cores para seus projetos pessoais ou comerciais.


Volta e meia eu retomo este assunto, sabe porque?


Porque vejo que muita gente negligencia essa parte. Acho uma pena, pois CORES são um dos mais poderosos e simples códigos visuais que temos: definem, informam, geram emoção! 🤩


Se você ainda sente insegurança quando o assunto é paleta de cores, corre para esse post para saber um pouco mais sobre este assunto e como desenvolvê-lo e aplicá-lo em qualquer tipo de projeto visual.


Se joga!


  • Crie uma paleta com não mais que 4-5 cores.

  • Você poderá expandir sua paleta utilizando tons mais ou menos saturados. Anote e guarde os códigos das cores escolhidas.

  • Ao escolher sua paleta, é como se você vivesse em um mundo só com aquelas cores. Tudo o que for criado e publicado em nome de sua imagem precisa estar de acordo com as diretrizes das cores definidas. Repetição é o grande segredo!


Sua paleta de cores faz com que clientes em potencial identifiquem você e te reconheçam. Use-as de uma maneira consistente em todos os elementos do seu Branding.


Se for começar do zero, busque uma referência como primeiro passo

Observe as cores que você pré selecionou. O que elas remetem? Trazem quais sensações? Como elas comunicam você ou sua marca?



3 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page