top of page
Search

Precisa dar nome ao seu Projeto?



Essa é pra você que precisa de um nome mas não sabe por onde começar.


Nomear um novo projeto ou empresa pode ser super desafiador e demorado.

Se você precisa de ajuda e simplesmente não sabe por onde começar, saiba que essas dicas podem ser muito úteis!


1. Pense no que você deseja que este nome transmita.

Esta é uma parte importante da identidade da sua empresa. Existe algum significado, conexão com o que é oferecido, alguma história? Contextualize: o que, para quem, quando e onde.


2. Brainstorm!

Aquela Hora de ter mil ideias: Pense em palavras que descrevam sua indústria ou os produtos / serviços que você oferece. Que descrevam seus benefícios e concorrentes. Procure saber também a etimologia dessas palavras escolhidas.


3. Foque na Simplicidade

Mantenha o nome curto, simples, fácil de escrever e de lembrar. Pense nos nomes de grandes empresas. Normalmente elas têm algumas coisas em comum: seus nomes são curtos, simples, fáceis de escrever e fáceis de lembrar. (Vivo, Globo, Vivara, Zara).


4. Considere se é possível registrar um domínio e contas nas redes sociais

Certifique-se de que seus concorrentes não estejam usando o mesmo nome em seu setor. Se isso ocorrer você talvez não conseguirá registrar sua marca.


5. Pesquisa e inspiração

É preciso pesquisar bastante nas redes (existem ferramentas para isso) e ao mesmo tempo buscar algo que conceitue seu novo nome. Tente ser sensato e ao mesmo tempo inovador, sempre com simplicidade.


Teve algum insight para o nome do seu projeto? Me conta nos comentários!


9 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page