top of page
Search

Preciso de uma logo! E agora?



E começamos a semana com algo que muita gente me pede o tempo todo, rs. "Raquel, preciso de uma logo para a minha empresa/projeto/marca. Me ajuda?".


Antes de tudo, colegas designers, não me matem!


Em primeiro lugar eu indico que a pessoa vá procurar o serviço de um profissional. Mas sei que muitos não estão no momento de investir - especialmente se falarmos em pequenos empreendimentos que ainda estão em fase de experimentação.


Eu acho uma judiaria a pessoa já pensar que precisa investir em algo que nem ela mesmo sabe ainda ao certo se precisa. Estou sendo sincera, tá?


Se este é o seu caso, fiz um micro tutorial que explica um pouco os passos para desenhar algo sozinho/a. Mas que fique claro que esta deve ser uma solução temporária. Assim que seu plano de negócios estiver em ação, faça me o favor de contratar um profissional! Afinal de contas, a carinha do seu negócio é de suma importância, não é mesmo?


  1. Ter um logotipo não deve ser algo obrigatório, mas que ajuda muito no fortalecimento da sua marca ou imagem pessoal

  2. Ao definir uma marca, é importante criar um logotipo principal que tenha uma ou mais variantes para se adaptar a situações diferentes

  3. Respeite sempre as cores e as proporções do seu logotipo: não estique, mude cores ou tipografia. Use sempre conforme projetado.


Entendeu a importância da logo? Me conta aqui nos comentários e capricha na identidade visual da sua marca! 😎



2 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page