top of page
Search

Presença online: Por onde começar



Essa é para você que não faz a mínima idéia de como, quando e por onde começar


1. Defina o nome que você vai utilizar.

Pode parecer simples, mas isso já norteia os passos seguintes.Vai utilizar o seu nome pessoal? O da sua marca? Não existe melhor ou pior: em ambos os casos existem prós e contras.


2. Nome definido, faça uma boa pesquisa online

Para saber da disponibilidade da sua escolha: sites, domínios, insta, face, YouTube, tiktok, etc . Se já estiver liberado, comece a criar as contas com o seu nome e compre já um domínio.


3. Agora que você garantiu sua “vaga” online, é hora de pesquisar referências de estilos que te agradam

E que tenham a ver com a sua essência: cores, fontes, imagens. Para a paleta de cores: defina até 5. Fontes: não mais que 3. Essas escolhas deverão te acompanhar por um bom tempo.


4. Em paralelo, faça uma bela seleção de seus trabalhos: fotos, vídeos, textos.

Isso pode levar alguns dias... Lembre-se de escolher apenas os melhores e aquilo que realmente está alinhado com o seu propósito profissional.


5. O próximo passo é abastecer seus canais com o seu trabalho: site, pdf, redes sociais, plataformas como Behance...

Para sites: escolha um construtor de sites e se joga (te juro: não é difícil). WordPress e Wix, por exemplo - e lá rolam mil modelos de layout para você não precisar pensar muito. Nas redes sociais e plataformas você só precisa fazer upload dos conteúdos.


Pronto!

Em suma, estes são os primeiros passos. Se você chegou até aqui, parabéns! Continue lapidando seu conteúdo para que fique cada vez mais atraente e profissional! Lembre-se que feito é melhor que perfeito ;)


Me conta nos comentários o que você achou desse post!


14 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page