Portfólio

Exposições

Exposição Mobiliário moderno e contemporâneo: dois momentos do design de móveis da capital. Serão cerca de 23 peças e móveis modernos das décadas de 1960 a 1970 e de design contemporâneo do período dos anos 2000, restaurados pelos estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. 

 

O mobiliário das décadas de 1960 a 1970 apresenta a época da inauguração da capital e representa um importante patrimônio histórico-cultural nacional. Entre as peças da mostra, estão a mesa de gabinete, de Jorge Zalzupin; cadeira Kiko, de Sergio Rodrigues; poltrona Ouro Preto, de Michel Arnoult; poltronas originais do auditório do Cine Brasília, de Sérgio Rodrigues e; peças do Hotel Brasília Palace.

 

Já as peças contemporâneas revelam o talento da capital para o mobiliário e o design, além da influência de nomes como Oscar Niemeyer nessa construção. Integram a exposição trabalhos como a mesa Buritis, de Dimitri Lociks; a cadeira Athos, de Danilo Vale; o banco da linha Baru, de Wilson Romão; a mesa Quinta, de Raquel Chaves; o banco Alvorada, de Aciole Felix; o cabideiro Pali Palan, de Gustavo Gall, entre outras de acervo particular e da Associação de Designers de Produto do Distrito Federal.

Fotos: Correio Braziliense

© 2021 by Raquel Chaves